quinta-feira, 7 de julho de 2016

MESTRE CARLOS FRANCO COMPLETARÁ 34 ANOS NA MODALIDADE TAEKWONDO EM 2016

Em 2015- 33 anos de TKD


Em 2016- 34 anos de Taekwondo. 



Foi no dia 7 de julho ano de 1982; na cidade de Barbacena no Estado de Minas Gerais, que o pequeno Carlos, com 9 anos, foi levado à academia "Águias Taekwondo Clube" e que posteriormente mudou o nome para "Ho Shin Sul Taekwondo", do hoje, Grão mestre Vandir Dias  de Moura , que sua história começou.
Mestre Carlos no ano de 1987 sofreu um grave acidente que o deixou "de molho" mas não o fez desistir da modalidade. Ele não conseguia mais estabilidade física, não conseguia treinar com afinco como antes do seu acidente; porém, ele nunca desistiu e mesmo se readaptando a seu corpo, que pelo tempo que ficou de recuperação, precisou perder cerca de 20 quilos. Neste intervalo, sua mãe criadeira faleceu, aquele que o levou a prática do Taekwondo e ele precisou ir morar em Belo Horizonte com sua mãe e avó.
E foi ao lado do grão mestre Yeong Hwan Park, que Carlos conseguiu ir recuperando sua forma física
e retomou o  prazer em treinar.
Foi árbitro estadual ,árbitro nacional mas foi como técnico que se encontrou. Fez vários cursos de níveis  estadual e nacional. Em 1999 ele participou de um campeonato e fez o curso de Hapkido com o grão mestre Kang. Esse curso  abriu seus horizontes e desde então ele procurou aperfeiçoar suas técnicas. Em 2008 foi com grão mestre Park à Coréia do Sul  para fazer uma entrevista com presidente da Kukkiwon para conclusão de seu TCC de pós graduação e com autorização de seu grão mestre, ele fez exame para 5º dan .
Formado em jornalismo e com pós graduação em mídia eletrônica, o hoje mestre Carlos Franco, 6o Dan ,  procura contribuir com  a Federação Mineira de Taekwondo, através da diretoria de comunicação, levando a todos as plantaformas midiáticas , a modalidade olímpica e a Federação Mineira.
Ele procura  honrar todo o legado deixado pelo Grão Mestre Yeong Hwan Park, e ao lado do seu filho, grão mestre Junio Yung Park, alunos e amigos do taekwondo, não deixar morrer a figura e as benfeitorias realizadas pelo Grao mestre Park.
Mestre Carlos lembra  que a chegada de Alcino, primeiro neto de Dona Marília e mestre Park, filho de Janaina Park e mestre Lécio Mizael, será  com certeza , o herdeiro da família Park. Ele celebra esta data  de 34 anos que conheceu e pratica o Taekwondo, uma data importante, por ter tido a oportunidade de fazer muitos amigos ,estabelecer convivência com muitos mestres e grãos mestres do Brasil e até da Coreia do Sul.
 Ele não poderia deixar de finalizar agradecendo a todos que fizeram e fazem parte do ciclo de amigos Taekwondistas de sua vida.

Muito obrigado.

Carlos Franco  6º Dan.