sábado, 10 de dezembro de 2016

MAIS UM FORMADO

No dia 10 de dezembro de 2016,sábado, o aluno Heitor Las Casas Barbosa  conquistou a graduação de 1º dan.
Com muita dedicação, conhecimento e disciplina, Heitor passou por um curso de Instrutor nos dias 03 e 04 de dezembro.
No Ginásio do Sesc Venda Nova, ele foi avaliado em conteúdo prático e teórico, necessitando saber o nome de técnicas básicas e especiais dentro os seguintes poomses:  Tae Guk Sam Jang, Tae Guk Sa Jang, Tae Guk Oh Jang, Tae Guk Iuk Jang, Tae Guk Til Jang e Tae Guk Pal jang.
Na área de Machuo Kiorugui (chamados Rambons e Dubons Kioruguis- lutas combinadas-) Las Casas teve que executar com firmeza as lutas combinadas. Precisou demonstrar na luta, seu talento, equilibrio e técnicas. E no Kiopa, técnicas de quebramento, sua precisão e velocidade.
Por fim, fez uma prova escrita sobre as técnicas do Taekwondo.

Ainda nesse dia, Heitor Las Casas foi avaliado junto de cerca de 40 candidatos pela banca examinadora Oficial  da FMTKD e obteve notas muito boas em suas performaces.
Queremos parabenizar o agora Professor Heitor Las Casas Barbosa pela conquista da faixa preta 1° dan, elevando ainda mais  seus conhecimentos, responsabilidades e o nome do Taekwondo.

Boas Festas a todos!!!!!!

Mestre Carlos Franco - 6º dan
Instrutor e Avaliador Internacional

















 
 

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mestre Carlos Franco se torna Avaliador Internacional de Taekwondo




É com muita alegria que informo a todos da minha filiação a Federação Mundial Chang Moo Kwan.
Após conversas com o GM M. W, consegui mais essa vitória dentro do cenário mundial do Taekwondo.
A escola Chang Moo Kwan é uma das principais e mais tradicionais escolas do Taekwondo no mundo e ela junto de outras escolas (Kwans) ,que me meados de 1972, se uniram e fundaram a Kukkiwon que conhecemos.
Muitos grãos mestres do mundo é que na verdade decidem os rumos do Taekwondo moderno são mestres da escola Chang Moo Kwan.

Recebi das mãos do grão mestre Junio Yung Park, meus diploma de 6º dan pela Chan Moo Kwan e o diploma de Instrutor/ Avaliador Internacional.
Saudações Taekwondistas!!!!!






quinta-feira, 7 de julho de 2016

MESTRE CARLOS FRANCO COMPLETARÁ 34 ANOS NA MODALIDADE TAEKWONDO EM 2016

Em 2015- 33 anos de TKD


Em 2016- 34 anos de Taekwondo. 



Foi no dia 7 de julho ano de 1982; na cidade de Barbacena no Estado de Minas Gerais, que o pequeno Carlos, com 9 anos, foi levado à academia "Águias Taekwondo Clube" e que posteriormente mudou o nome para "Ho Shin Sul Taekwondo", do hoje, Grão mestre Vandir Dias  de Moura , que sua história começou.
Mestre Carlos no ano de 1987 sofreu um grave acidente que o deixou "de molho" mas não o fez desistir da modalidade. Ele não conseguia mais estabilidade física, não conseguia treinar com afinco como antes do seu acidente; porém, ele nunca desistiu e mesmo se readaptando a seu corpo, que pelo tempo que ficou de recuperação, precisou perder cerca de 20 quilos. Neste intervalo, sua mãe criadeira faleceu, aquele que o levou a prática do Taekwondo e ele precisou ir morar em Belo Horizonte com sua mãe e avó.
E foi ao lado do grão mestre Yeong Hwan Park, que Carlos conseguiu ir recuperando sua forma física
e retomou o  prazer em treinar.
Foi árbitro estadual ,árbitro nacional mas foi como técnico que se encontrou. Fez vários cursos de níveis  estadual e nacional. Em 1999 ele participou de um campeonato e fez o curso de Hapkido com o grão mestre Kang. Esse curso  abriu seus horizontes e desde então ele procurou aperfeiçoar suas técnicas. Em 2008 foi com grão mestre Park à Coréia do Sul  para fazer uma entrevista com presidente da Kukkiwon para conclusão de seu TCC de pós graduação e com autorização de seu grão mestre, ele fez exame para 5º dan .
Formado em jornalismo e com pós graduação em mídia eletrônica, o hoje mestre Carlos Franco, 6o Dan ,  procura contribuir com  a Federação Mineira de Taekwondo, através da diretoria de comunicação, levando a todos as plantaformas midiáticas , a modalidade olímpica e a Federação Mineira.
Ele procura  honrar todo o legado deixado pelo Grão Mestre Yeong Hwan Park, e ao lado do seu filho, grão mestre Junio Yung Park, alunos e amigos do taekwondo, não deixar morrer a figura e as benfeitorias realizadas pelo Grao mestre Park.
Mestre Carlos lembra  que a chegada de Alcino, primeiro neto de Dona Marília e mestre Park, filho de Janaina Park e mestre Lécio Mizael, será  com certeza , o herdeiro da família Park. Ele celebra esta data  de 34 anos que conheceu e pratica o Taekwondo, uma data importante, por ter tido a oportunidade de fazer muitos amigos ,estabelecer convivência com muitos mestres e grãos mestres do Brasil e até da Coreia do Sul.
 Ele não poderia deixar de finalizar agradecendo a todos que fizeram e fazem parte do ciclo de amigos Taekwondistas de sua vida.

Muito obrigado.

Carlos Franco  6º Dan.